26 de fevereiro de 2012

4 meses de América!

4 meses já? Sério?
Pois é minha gente, já fazem quatro meses que eu estou aqui na Terra do Obama!

Como o tempo tá passando rápido! Como as coisas aqui estão legais! :D Como a saudade de casa é grande!
Já estou totalmemente familiarizada com a cultura e com os costumes americanos, mas tem coisas que não tem jeito, não consigo me acostumar, como por exemplo, não almoçar comida mesmo sabe? Esse papo de comer só um sanduíche no almoço não rola! Isso não mata a fome rss.
Já me acostumei com o friooo. Nesses últimos meses temperaturas entre -5c e 5c, o que faz com que tenhamos que sair de casa com vááárias blusas, casaco, luva, gorro, protetor de orelha... Engraçado que quando faz uns 5c é a alegria da galera! E todos ficam dizendo: “warm today”.
Em nenhum momento tive homesick! As vezes bate uma tristeza, mas nada que me faça ficar aos prantos no desespero. O dia que fiquei um pouco mais triste foram nas festas de fim de ano mesmo. A noite de Natal foi uma noite normal, como outra qualquer sem qualquer tipo de comemoração, e eu fui dormir mó cedo. O Ano Novo foi legal, fui pra Times Square ver a famosa “bola” e depois de dois minutos, fim de festa! Nada de fogos e mais fogos. Isso foi bem estranho.
Claro que a carência vem e traz junto um monte de sentimentos. Dá saudade da família, amigos, comida, pessoa especial... é um pouco complicado, mas eu tento focar em outras coisas e a deprê vai passando.
Nesses quatro meses aconteceram muitas coisas: Halloween (e primeira neve), Thanksgiving, Natal, Ano Novo, Valentine’s...









Ainda tenho oito (!) meses pela frente! Oito meses pra estudar, viajar, aprender, viver, e aproveitar todos os segundos dessa experiência!!!

Beijos.

Um comentário:

  1. Oi Criiis !!! Parabéns pelos quatro meses na terra do Tio Sam. Que gostoso ver as nossas realizações, né?
    Suas fotos estão lindas.
    Ah, saudade de casa realmente bate mesmo, mas faz parte.
    Depois faz um post pra gente contando como é a relação com os hosts e as kids e sobre o seu schedule. É o que mais temos curiosidade pra saber quando ainda estamos no Brasil.
    Valeeeeeeeeeeeeeeeu. Beijos

    ResponderExcluir