12 de junho de 2011

Estados que gostaria de morar

Olá pessoal!

Fiz um breve resumo de alguns Estados Americanos, nos quais eu gostaria de morar. Mesmo colocando em ordem alfabética, Califórnia foi o primeiro rss. Vejo tantas vantagens em cada um desses lugares que fica até difícl escolher, mas vou me decidir pela family mesmo, pelo "feeling".

Bom, vamos ver:

Califórnia
A Califórnia é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região dos estados do Pacífico. É o estado mais populoso do país, com 33 871 648 habitantes e é o terceiro em superfície, atrás apenas do Alasca e do Texas. A Califórnia é o maior centro industrial dos Estados Unidos e líder nacional na produção de produtos agropecuários.
Das 20 maiores cidades dos Estados Unidos, quatro estão localizadas na Califórnia: Los Angeles, São José, San Diego e São Francisco. Sua capital, Sacramento, também é uma grande cidade.

Capital: Sacramento
Maior cidade: Los Angeles

 Los Angeles

Flórida
A Flórida ou Florida é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Sudeste do país. O estado é o mais meridional dos 48 estados dos parte continental do país. A taxa de crescimento populacional da Flórida é a quinta maior entre os estados americanos.
A principal fonte de renda da Flórida é o turismo. O estado é conhecido mundialmente por suas diversas atrações turísticas, que atraem anualmente mais de 60 milhões de turistas, vindos de outros Estados americanos e de outros países.

Capital: Tallahassee
Maior cidade: Jacksonville

 Miami Beach

Maryland
Maryland, também por vezes chamada de Marilândia em português, é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região nordeste do país. Maryland foi nomeada em homenagem à rainha Henrietta Maria da França, esposa do rei Carlos I da Inglaterra.

Capital: Annapolis
Maior cidade: Baltimore

 Baltimore

Massachusetts
Massachusetts é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região da Nova Inglaterra. O nome oficial de Massachusetts é The Commonwealth of Massachusetts. Massachusetts é o sexto menor estado em área do país; só perde para Nova Jérsei, Havaí, Connecticut, Delaware e Rhode Island.

Capital: Boston
Maior cidade: Boston

Boston

Nova Jérsei
Nova Jérsei (também denominada por vezes, em português, como Nova Jérsia  e Nova Jersey; em inglês: New Jersey) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região centro-atlântica do país.
Nova Jérsei é o quinto menor estado em área do país, superado apenas pelo Havaí, Connecticut, Delaware e Rhode Island.

Capital: Trenton
Maior cidade: Newark

Newark

Nova York
Nova Iorque (em inglês: New York) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região centro-atlântica do país. O estado é o maior centro financeiro e comercial do país, e o quarto maior centro industrial dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Califórnia, o Texas e Ohio. Está localizado no nordeste do país.

Capital: Albany
Maior cidade: Nova York

New York City


Pensilvânia
A Pensilvânia (em inglês: Pennsylvania) é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Centro-Atlântico do país. Seu nome oficial é Commonwealth of Pennsylvania. O estado, cuja capital é Harrisburg, deu origem ao nome do período geológico Pennsylvaniano.

Capital: Harrisburg
Maior cidade: Filadélfia (em inglês: Philadelphia)

Philadelphia

Virgínia
A Virgínia é um dos 50 estados do Estados Unidos da América, localizado na região sudeste do país. O nome oficial do Estado é Commonwealth of Virginia. A região onde atualmente a Virgínia está localizada foi a primeira a ser colonizada pelos britânicos.

Capital: Richmond
Maior cidade: Virginia Beach


Washington, D.C.
Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos da América. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada. O nome oficial da cidade em inglês é Washington, D.C., enquanto que o seu nome completo é Washington, District of Columbia.
A cidade de Washington e o Distrito de Columbia são co-existentes entre si, governados por um único governo municipal e, por isto mesmo, podem ser considerados como uma mesma entidade administrativa.

Washington DC


Fonte: Textos Wikipedia e Imagens Google

Por hoje é só!

Beijos

Um comentário:

  1. OI Cris, ai nem fale.. mas minha ficha ainda não caiu!! To a mil nos preparativos, mas parece que não tá acontecendo nada sabia?? Rsrsr.. boa sorte pra vc, logo mais estará ON! Bjos!

    ResponderExcluir